› Clément Puippe
Diana Gil, uma jovem de 25 anos, que nasceu na Suíça, mas com o coração em Portugal e com origens no Fundão, participou na final do Swiss Voice Tour em Montreux, dia 29 de outubro. Já se tornou conhecida com a sua participação no The Voice Portugal onde conseguiu convencer os 4 membros do júri na sua primeira atuação. No final desta aventura, Diana procura cantar e alcançar um futuro e o seu lugar no mundo da música. Aliás, continua a cantar em vários eventos, em particular fados, um género em que Diana se destaca e onde já alcançou grandes sucessos na Suíça.
No Swiss Voice Tour, um dos maiores concursos de canto da Suíça, Diana encantou em particular os dois membros do júri, Claudio Capéo e Christophe Willem, ao interpretar a canção de Céline Dion “Pour que tu m’aimes encore”. Aplaudiram de pé e na sala muitas vozes defendiam a prestação musical da jovem portuguesa “Merecia ter ganho.” A Diana agradeceu ao público e sublinhou que estava presente nesta final graças aos seus votos, de facto foi repescada pelo público para poder participar nesta final.
Umberto e Daniel venceram o concurso a cantar em italiano e inglês. E sempre ficará a dúvida: e se o público tivesse votado na final, a Diana seria a vencedora? Diana deixou também uma mensagem na rede social aos seus fãs que diz tudo sobre a atitude e a classe desta jovem:
“Pessoal! Eu amei isto tudo!
Inclusive a música que nem tinha sido eu a escolher
Passei a gostar dela e dei o meu melhor sempre
Foi das melhores experiências que já tive a nível musical.
E devo a vocês
Um obrigada não chega”.
Diana Gil terá certamente um futuro risonho neste mundo implacável e difícil da música. Força Diana e obrigado por este sonho não sonhado em vão. Adorámos.