Historial

O Jornal Gazeta Lusófona foi inicialmente concebido e criado no mês de Setembro de 1998. O projecto foi pensado, essencialmente, para a comunidade portuguesa residente na Suíça, que está espalhada por todo o território helvético. São cerca de 240 mil, segundo as últimas estatísticas.

O jornal é um mensário e tem, neste momento, uma tiragem média mensal de 6000 exemplares. Os temas são diversificados, tentando ir ao encontro das aspirações e das necessidades dos seus leitores.

O Jornal Gazeta conseguiu implantar uma linha muito própria, segundo a qual procura informar com coerência e abrangência todos os sectores da nossa comunidade.

É um meio de informação com que muitos portugueses já se identificam, já que é o único que publica todas as informações das leis helvéticas, traduzidas em português, permitindo, assim, uma boa integração na comunidade de acolhimento.
Cobre todo o território helvético e é lido nos lugares mais recônditos e inóspitos da Suíça.

Para se chegar até aos dias de hoje, foi necessário percorrer muitos milhares de quilómetros, nos últimos 14 anos. E orgulhamo-nos muito, temos de o referir, de nunca termos falhado uma única edição, sempre disponível (também) aos fins-de-semana, quando os pontos de encontro de portugueses se encontram abertos, sendo mais fácil o contacto com estes últimos.

É, na verdade, um trabalho que exige muita dedicação e persistência e em que a estabilidade só foi alcançada pela assiduidade do próprio jornal, tendo sido sempre, até aos dias de hoje, pontual fiel para com os seus leitores.

Adelino Sá

Welcome Back!

Login to your account below

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Add New Playlist

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?