O Grupo Folclórico Coração do Minho de Genebra celebrou, no dia 29 de abril, dez ano de fundação, data que ficou marcada por uma grande festividade que decorreu na Salle Communale du Petit-Lancy, em Genebra.
Houve momentos musicais com “Tradição D’Ouro”, vindos de Portugal, e “Os Dinâmicos”, além da apresentação do grupo aniversariante.
“Foram dez anos de muita música, muitas danças, muitas alegrias, muito trabalho para chegarmos aonde estamos hoje. Dez anos também que temos o vosso apoio, que sem o nosso público não seríamos nada. O grupo agradece a todos os que de uma maneira ou de outra contribuíram para este sucesso. Esperamos festejar muitos mais ainda”, disseram os responsáveis pelo grupo. No final da festividade, foram sorteados prémios, como toalha de praia de Portugal e presunto. E ficou a promessa de um calendário recheado de atuações nos próximos tempos. “Foi, mais uma vez, sala cheia, com o empenho de todos os elementos, amigos, familiares e patrocinadores, que fez desta noite foi um sucesso. Este ano, no meio de todos os convidados, o nosso grupo pôde contar com a presença do Senhor Armando Couto, atual presidente do Conselho Municipal de Lancy. Durante o nosso aniversário, também foram apresentados os nossos ensaiadores, a Lucília Sousa, ensaiadora do grupo adulto, e a sua ajudante, Ana Ferreira, de 18 anos de idade, que começou no nosso grupo como elemento do grupo infantil, e também a Diana Raimundo, ensaiadora do grupo infantil, e os seus ajudantes, Filipe Cardoso, de 16 anos, e Marta Azevedo, 18 anos, que também começaram neste grupo como elementos do nosso grupo infantil. É para o nosso grupo um enorme prazer ver estes três jovens abraçarem responsabilidades, sendo a nossa juventude o futuro deste grupo. Foi uma data muito especial para este grupo que festejou dez anos de existência e que tem pela frente um calendário de atuações bem preenchido”, comentou Diana Raimundo, ensaiadora do grupo infantil e secretária do G. F. Coração do Minho de Genebra.