› Leonardo Flores
Madalenas Suíça-Brasil é uma organização não-governamental que existe há 23 anos atuando na Suíça e no Brasil. Realizando conferências, palestras e debates que visam informar e executar a prevenção contra a exploração sexual de menores, o tráfico de seres humanos, a violência doméstica, o suicídio e toda forma de discriminação.
Um dos seus principais objetivos é a promoção da defesa dos direitos humanos das vítimas brasileiras de exploração sexual, tráfico de pessoas, violência doméstica e trabalho forçado.
Madalenas Suíça-Brasil nasceu do coração da nossa presidente e fundadora Lúcia Amélia Aeberhardt. Natural de São Paulo, Lúcia Amélia Aeberhardt é uma escritora suíço-brasileira, arte terapeuta certificada ASCA, palestrante, ativista cultural e social, além de embaixadora da paz e fundadora também da UNABRAS (União das Associações Brasileiras na Suíça).
Nestes últimos 23 anos, o Madalenas Suíça-Brasil destaca-se no apoio às mulheres vítimas de toda as formas de preconceito, violência doméstica, feminicídio, homofobia, racismo, assédio e exploração sexual e tráfico de pessoas.
Através da Literatura e de diversas expressões de artes, levando informação, aconselhamento e despertando o senso crítico, seja através dos seus livros publicados em diversas línguas como português, inglês, francês e alemão. Lúcia, através do Madalenas, recebeu diversos prémios, principalmente, pela promoção da dignidade humana.
No último dia 25 de setembro de 2022, foi premiada em Paris pela High Profile Magazine, além de diversos prémios nacionais e internacionais. Para esta responsável, o princípio para o êxito é a gratidão, sem contar com o seu lema: “Salvar uma vida, é salvar uma nação!”
Hoje, com uma web-rádio-tv que tem alcance em mais de cinco países, a rádio Madalenas News tem trazido informação de qualidade, entretenimento e promoção da dignidade humana mundo fora.