A sala de eventos do Parque des Evaux, em Onex, Genebra, vai ser palco, no dia 14 de outubro, da Gala Reagir, pelas 19h, um evento que vai contar com jantar e apresentação de fado com Jorge Baptista da Silva e Mariana Correia. Na guitarra portuguesa estará o Prof. Arménio de Melo. Já na guitarra de fado estará Francisco do Carmo.
O objetivo desta gala, segundo a organização, é “angariar fundos que permitam continuar a substancial ajuda ao CAF-Tomar (Centro de Apoio à Família) e ao projeto “Banco de Ajudas Técnicas” da FAA (Fundação António Aleixo).
O valor cobrado para o evento, 95 Francos suíços, engloba, de acordo com o cartaz, o jantar, o espetáculo e, deverá, sobretudo, “servir para ajudar”. Somente o vinho não está incluído.
“A ajuda vai sempre para as duas entidades sociais que mencionei acima. Nestes anos de atividades já foram enviados mais de 100 mil euros, divididos entre elas”, mencionou Manuela Baião, presidente da Associação Reagir.
As reservas devem ser feitas até dia 5 de outubro pelos contactos: 076 616 12 40 ou 078 601 57 02.
Esta associação diz-se “sensibilizada com as dificuldades que atravessam muitas das famílias portuguesas” e que “juntámos vontades e esforços na esperança de podermos aliviar um pouco do sofrimento daqueles que a vida deixa pelo caminho”.
Dois projetos estão neste momento no centro das atenções: CAF-Tomar (Centro de Apoio à Família) que visa ajudar as famílias do concelho de Tomar e combater a pobreza e exclusão social das mesmas; e Banco de Ajudas Técnicas da Fundação António Aleixo que tem como objetivo a “criação de um stock de equipamento médico (camas elétricas, cadeiras de rodas, colchões anti escaras, andarilhos, etc.) que serão disponibilizados a preços sociais”.