O Museu da Imigração em Lausanne terá representação da ONU e do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, na Noite dos Museus 2022, que está a promover para o dia 24 de setembro, a partir das 14 horas, nas suas instalações na Rue St. Martin, 36, Lausanne.
O evento começará com uma visita guiada ao museu, pelas 14 horas, seguindo-se, pelas 16 horas, uma oficina infantil com mandalas e artesanato.
Por voltas das 17 horas haverá uma pausa e uma hora depois haverá uma conferência com Athar Sultan Khan, Assessor Especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados.
Após a intervenção do orador convidado, o programa continuará com uma mesa-redonda e debate.
Antes do fim da comemoração da noite dos museus, haverá mais visitas guiadas ao Museu, assim como uma exposição de retratos de canteiros de obras.
O programa terminará com um pequeno lanche.
Todos os interessados em participar devem contatar o Museu da Imigração, em Lausanne, através dos telf.s 021 218 98 15 / 078 944 04 42 / ernesto.ricou@hotmail.com
Para Ernesto Ricou, diretor do Museu da Imigração, sediado no Centre Interculturel CasaMundo, esta é mais iniciativa que pretende enaltecer todos aqueles que procuraram novas oportunidades fora do respetivo país de origem.
Com a presença do representante do Alta Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados, Ernesto Ricou entende que é uma grande oportunidade para se conhecer e debater este assunto que abrange tantas pessoas pelo mundo.
Uma iniciativa que, de certo, valerá a pena participar para conhecer um pouco mais esta realidade.
Adélio Amaro