O Clube Náutico de Leiria (CNL) participou em várias categorias na 57ª edição do “Challenge International de Genève” com dez atletas entre os 16 e 25 anos.
A Cônsul-Geral de Portugal em Genebra, Leonor Esteves, teve a oportunidade de acolher os jovens nas instalações do Consulado e deixar votos de sucesso nas competições que se avizinham.
“Muitos parabéns ao atleta Filipe Gomes pelo novo recorde distrital sénior conseguido na competição. Desejamos o maior sucesso a todos os atletas na participação em competições nacionais e internacionais em 2024”, disse a diplomacia portuguesa na Suíça.
“Nadar para Marcar”
Esta clube promove também ações de responsabilidade social. Para além da importância do desporto, o CNL diz estar “também consciente que existem grandes desigualdades sociais e por isso assumimos o compromisso de apoiar a comunidade, através de ações solidárias, para promover a inclusão, melhorar a qualidade de vida de pessoas em situação vulnerável e ajudar a promover o desenvolvimento sustentável”.
É importante acrescentar valor e marcar a diferença no mundo em que vivemos e também contribuir para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pelas Nações Unidas.
“Por isso, temos como ambição envolver os nossos atletas, órgãos sociais, pais dos atletas, amigos e a comunidade em ações solidárias pela importância que estas ações têm no desenvolvimento pessoal de todos, mas principalmente nos jovens. Nadamos para marcar resultados desportivos e por gestos sociais. Temos assim o compromisso de “NADAR PARA MARCAR” para apoiar a comunidade, através de ações solidárias, para promover a inclusão, melhorar a qualidade de vida de pessoas em situação vulnerável e ajudar a promover o desenvolvimento sustentável”, disseram os responsáveis pelo Clube.