Sandra Catarina Gomes Pereira de Aguiar Caridade tem 30 anos de idade, é natural de Portugal e candidata do CHEGA pelo círculo europeu.
Que políticas gostaria de valorizar em relação às comunidades portuguesas na Europa?
Temos que ter uma modicação da lei eleitoral. Neste momento estamos prejudicados nesse aspeto. Voto eletrónico, rede consular, loja de cidadão, pois temos os mesmos direitos que os portugueses residentes. Neste momento, nem marcação para fazer o cartão de cidadão temos. E o ensino da língua portuguesa que cada vez mais está esquecida e está escrito na constituição da República o direito de ensino a todos os portugueses.
Qual a importância da diáspora portuguesa que vive nos países europeus, destacando a Suíça?
A importância dos portugueses na Suíça é a mesma dos outros países, querer voltar a ser português outra vez, porque estamos a perder a nossa cidadania.
Que mensagem deixa para os eleitores?
Há 47 anos que os deputados do PS E PSD nos andam a enganar. Aceitem leis que não são para o bem-estar dos emigrantes, mas ao contrário. Portanto, peço aos portugueses para votarem no CHEGA, pois é o único partido que tem um programa específico para a emigração. Se querem mudança e precisam de alguém que lute por eles têm que votar CHEGA.