› Ígor Lopes
Os portugueses residentes em Pratteln têm agora um novo local de convívio e de encontro com a cultura portuguesa na Suíça. Trata-se do Pinto’s-café, um local recentemente inaugurado, mas que é já conhecido por ser “um pequeno cantinho português”.
Pratteln é uma comuna da Suíça, situada no distrito de Liestal, no cantão de Basileia-Campo. Tem 10,70 km² de área e a sua população em 2018 foi estimada em 16.621 habitantes.
Neste novo empreendimento, segundo os frequentadores, é possível “matar as saudades de um bom café português, acompanhado por um delicioso pastel de natas, entre outras iguarias portuguesas”.
“Com este projeto queremos que os portugueses se sintam mais próximos das suas origens e mais longe da saudade do que é nacional”, disseram os seus responsáveis, que sublinharam que, “diariamente, disponibilizamos aos nossos clientes produtos frescos e de boa qualidade”.
A inauguração do espaço foi acompanhada por convidados, incluindo membros do tradicional grupo “Poderosas de Basel”.
“Estamos muito felizes por podermos satisfazer os nossos emigrantes e não só. Faremos todos os possíveis para mantermos um serviço de qualidade e eficiência no futuro”, avaliou a Família Pinto, que mantém este estabelecimento.