› Leonardo Flores
De 25 de maio a 11 de junho, ocorreu, no Parque Eduardo VII, no Marques de Pombal, em Lisboa, a 93ª edição da Feira do Livro de Lisboa. Inovadora, dinâmica e com uma variedade gigantesca de obras literárias, a Feira do Livro atraiu público de todas as idades e nacionalidades.
Mais uma vez, a ALALS – Académie des Arts et Lettres Luso-Suisse – esteve presente, graças à sua anfitriã, a “Rede Sem Fronteiras”. A promover a Lusofonia, os membros académicos da ALALS estiveram no Pavilhão 45 da “Rede Sem Fronteiras”, onde diversos escritores portugueses, brasileiros e membros dos países da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa apresentaram as suas obras literárias.
Por ocasião deste evento, teve lugar, no Elos Clube de Lisboa, a Tomada de Posse de Novos Membros Académicos para a ALALS e a nomeação dos vice-presidentes, dentre eles, três portugueses: Augusto Lopes, fundador da ALALS (Vice-Presidente Suíça e Presidente Emérito), Adélio Amaro, Diretor da Gazeta Lusófona (Vice-Presidente por Portugal), Ana Lúcia Carreira, colunista do Gazeta Lusófona (Vice-Presidente por Timor-Leste). Neste dia 12 de junho, 33 novos membros académicos tomaram posse, dentre eles, o português Dr. Fernando Cardoso, presidente do Elos Clube de Lisboa.
Uma cerimónia linda, preparada pelo presidente da ALALS, também português, o Prof. Leonardo Flores, e com um recital de piano realizado pelo maestro Tiago Mileu. A ALALS, juntamente com a “Rede Sem Fronteiras”, promoveu a língua e a cultura portuguesas e participou, uma vez mais, no maior palco da lusofonia, que é a Feira do Livro de Lisboa.
Fotografias: Marlene Nobre