É com gosto que nos deparamos com o regresso, pouco a pouco, das atividades dos portugueses na Suíça, nas mais diversas áreas.
Continuamos a assistir a algumas dificuldades relacionadas com o emprego, havendo portugueses que procuram a respetiva integração social e mesmo cultural nas diversas localidades do país helvético.
Já sentimos a comunidade associativa a dar mais alguns passos rumo a uma normalidade desejada e que se vivia em 2019.
Também o Gazeta Lusófona pretende estar mais próximo dos seus assinantes, colaboradores, leitores e das associações portuguesas em todo o território da Suíça.
Desta forma, solicito que estejam atentos aos próximos números deste mensário. Iremos começar a apresentar algumas novidades.
Este é um projeto que não procura o lucro – nem prejuízo –, mas essencialmente é um jornal de todos os portugueses na Suíça. É para eles que este projeto editorial existe. É para eles que queremos continuar a ser mais um elemento da sociedade portuguesa residente na Suíça.
Contudo, sozinhos não somos capazes. Necessitamos da colaboração de todos.
Assim, o Gazeta Lusófona agradece o envio de informação, notícias e os eventos que vão decorrendo pelo país helvético e que envolvam portugueses.
Aproveitem, no bom sentido, este jornal que pretende continuar a ser a voz de todos aqueles que honram Portugal além-fronteiras.
O Gazeta Lusófona é apenas mais um elemento de todos os portugueses aqui residentes.
Contamos com cada um de vós.
Abraço.
Adélio Amaro