O grupo de folclore e de cavaquinhos “As Alegrias do Norte”, com sede em Chêne-Bougeries, depois de terem celebrado o oitavo aniversário no passado dia 1 de março, atuaram no dia 15 de março em Aubonne, com o grupo de cavaquinhos e no dia 29 de março em 1.º Encontro de Rusgas em Gingins. As próximas atividades serão no dia 11 de maio, em Nyon, com a iniciativa das rusgas, como aconteceu no dia 29 passado, assim como a participação no festival do Rancho Folclórico Saudades de Portugal, em Romanel, no dia 8 de junho. Ainda no mês de junho, dia 14, o grupo terá um stand com bifanas e atuará com os cavaquinhos e o grupo de folclore em Mainson Onésienne. A encerrar o mês de junho, no dia 27, terá dois stands de bifanas e um de salsichas fritas em Onex.
Oito anos
Ainda sobre o oitavo aniversário, com lotação esgotada, os responsáveis do grupo manifestaram o seu agradecimento a todos os que mostraram e deram a sua “profunda gratidão pelo carinho, empenho e dedicação que tornaram esta celebração inesquecível. A cada elemento das Alegrias do Norte, o nosso muito obrigado pelo fantástico trabalho, alegria e energia que contagiaram todos”, estendendo o agradecimento a todos os que encheram a sala “e fizeram deste momento um verdadeiro sucesso, o nosso coração transborda de gratidão! Foi emocionante ver a casa cheia, sentir o calor humano e partilhar esta data especial com tanta gente maravilhosa”.
Aos elementos do grupo de cavaquinhos, os responsáveis da associação “As Alegrias Norte” também apresentaram o respetivo agradecimento pela “lindíssima atuação”, assim como ao grupo de folclore “por nos fazer vibrar com as suas músicas e danças bem do Norte”.
Lembramos que este encontro contou, ainda, com as atuações do cantor Marante que apresentou “excelente espetáculo” e o grupo “Os Dinâmicos” que “abrilhantaram a noite”.
Adélio Amaro