A Associação Portuguesa de Zurique vai realizar, no dia 15 de outubro, “o ponto mais alto” dos festejos dos 60 anos de existência desta entidade.
João Amaral, presidente da Associação, revelou que a celebração acontece a partir das 19h em Gemeinde Zentrum, Oberengstringen, onde estão previstas as atuações do Grupo de Cantares Alentejanos APZ, dos Bombos de Amarante, do Grupo Musical Triângulo ZAP, de Ruben Aguiar e Nemanus.
Segundo os responsáveis pela Associação Portuguesa de Zurique, os sócios com as cotas pagas em dia e os jovens até aos 16 anos de idade terão entrada gratuita.
Na componente gastronómica, haverá dois menus: Feijoada à Trasmontana ou Bacalhau Convencional.
Mais informações e reservas podem ser consultas e realizadas através dos números: 0797745917, 0796340719 ou 0766827681.
Outras iniciativas
A Associação Portuguesa de Zurique homenageou, no passado mês de junho, os seus idealizadores e fundadores: Fernando Camacho, José Rodriguês Ramos e Eduardo Tavares, numa iniciativa que aconteceu em virtude de a Associação estar a celebrar em 2022 seis décadas de trabalhos.
Para o efeito, foi instalada uma placa comemorativa a agradecer aos nomes que deram corpo à entidade, um momento que foi presenciado por sócios e amigos da Associação.
João Amaral reforçou que a entidade que preside “é a mais antiga do movimento associativo português na Suíça e a segunda na Europa”.
Segundo apurámos, a Associação Portuguesa de Zurique “vem ao longo do tempo mantendo os costumes e tradições em prol da comunidade portuguesa”.
- L.