› Óscar Prazeres
A bonita e emblemática sala da Kaufleuten, em Zurique, acolheu o concerto de Salvador Sobral na passada noite de quatro de fevereiro.
O artista saltou para a fama, quando em 2017 e com uma pontuação máxima, ganhou o festival da Eurovisão, com a música “Amar pelos Dois”, autoria da sua irmã Luísa Sobral, dando assim a desejada oportunidade a Portugal de organizar em 2018 este certame, que todos certamente recordam.
A sala com lotação esgotada viveu um verdadeiro serão musical.
Salvador Sobral abriu o seu espetáculo, surgindo a cantar pelo meio da sala o que encantou todos os espectadores. Subiu ao palco com uma elevada salva de palmas.
O concerto foi muito animado e por várias vezes o público soltou fortes gargalhadas. A interação entre o grupo e o público foi perfeita.
Todos os 6 elementos, incluindo o próprio Salvador Cabral, tiveram o privilégio de ouvir o público cantar para eles. Foi um momento arrepiante e envolto em perfeita simultaneidade, devido à suavidade sonora de toda uma sala a entoar em perfeita harmonia. Poderíamos ter ficado convencidos que tinham ensaiado por vários dias, mas não, foi o sucesso do direto. Que magia se viveu. Obrigado Salvador Cabral, por nos teres levado contigo, nessa bolha fascinante que é a música, Soul e jazz.
Cantou várias músicas em espanhol, como quem se identifica na perfeição. Considera-se um admirador por tudo o que é feito em Espanha e o seu amor pela música, cinema e futebol é enraizado, incluindo os Goya.
Este nosso artista está convidado para marcar presença neste prémio que é equivalente aos “Óscares”, no país vizinho, Espanha. Teremos de esperar até dezembro para o grande espetáculo. Muita sorte deseja-te a Comunidade Portuguesa radicada na Suíça.
Entre o público presente, destacou-se a presença do nosso Cônsul de Portugal em Zurique, Gonçalo Motta, acompanhado por outros elementos consulares. Salvador Sobral deixa Zurique com ânimo e certamente com vontade de voltar. A cidade de Zurique, nomeadamente a sala Kaufleuten, pode escrever no seu historial este serão cultural, onde o encantamento deixou tatuado o valor da nossa cultura.
Até um dia Salvador Sobral, cá te esperamos, com os teus músicos que brilharam com luz própria. Já o ditado popular diz, que não há dois sem três, por isso um até breve.