› Óscar Prazeres
A bonita cidade de Basileia fica situada a Noroeste da Confederação helvética. E, como todos sabemos, o clube de futebol apresentou a nova equipa para a época 23/24. Para o efeito, convidou o vencedor do campeonato português para assim dar uma projeção gigantesca, não só à cidade, mas também ao público que se deslocou a esta cidade para festejar não só a vitória em Portugal, mas a que também conseguiram no estádio Jacob Park, com capacidade para 42.500 espetadores.
Foram mais de 20 mil os portugueses que estiveram nesse campo, criando uma audiência simplesmente espetacular. O resultado a favor do Benfica foi de 3-1 para alegria dos adeptos.
Para satisfazer a comunidade portuguesa residente na Suíça, o Benfica transportou consigo a Taça para que todos os interessados a pudessem ver de perto. E foi neste contexto que a Casa do Benfica de Lenzburg aceitou a proposta de a ter em exposição durante algumas horas. A entrada foi original e ao som do hino do Benfica.
Uma chuva de fotografias caiu sobre a taça, num ambiente simpático, respeitador e alegre. A cor vermelha dominou com os adeptos a almoçar antes de seguirem viagem para a Basileia. Uma manhã para recordar os poucos minutos que se teve a oportunidade de estar pertinho desta bela taça.
Obrigada à Casa do Benfica de Lenzburg na pessoa do seu presidente, Carlos Carvalho, por esta oportunidade excecional.