› Ígor Lopes
A Associação de Bulle, na Suíça, recebeu a apresentação do artista português Miguel Moura, no dia 9 de dezembro de 2022. O cantor já havia estado nesse mesmo local diante do público no dia 23 de setembro do ano passado.
O artista fez-se deslocar de Portugal com o seu manager e diretor musical, Rogério Caixinha, que, em palco, atuou na viola, e com Paulo Cachinho, na guitarra portuguesa.
Miguel Moura levou ao público um concerto numa versão “um pouco mais intimista”, uma vez que, em Portugal, atua sempre com a sua banda composta por cinco músicos.
O repertório passou pela música ligeira, pelo fado e pelas modas alentejanas, “que tão bem o caraterizam”.
“Embora jovem, até um pouco envergonhado e tímido, o jovem gosta da versão mais intimista do seu concerto porque permite uma maior interação com o público, tendo ficado comovido pelo carinho recebido pelos emigrantes”, disseram fontes ligadas ao artista.
Estes mesmos responsáveis garantiram que Miguel Moura “ficou comovido e comoveu os presentes ao cantar ainda alguns dos seus originais, como o “Tenho de Abalar” e “Amor Maior”, que irão estar inseridos no seu primeiro álbum, que será lançado ainda no início deste ano.
Miguel Moura nasceu no Alentejo, em Moura, e ficou conhecido do público português no programa de televisão “All Together Now”.
A sua passagem recente pela Suíça fez parte de uma digressão internacional que contemplou o país helvético e a França. O artista passou também por Luxemburgo, Canadá e ilha da Madeira. A agenda futura prevê apresentações pelos Estados Unidos, em abril, e regresso ao Canadá.