Neste final do ano, posso constatar aos leitores do Gazeta Lusófona uma ligação crescente entre Portugal e as inúmeras Comunidades Portuguesas espalhadas pelo Mundo.
A política de grande proximidade que levámos a efeito nos últimos meses, desde que iniciámos funções, está a começar a produzir efeitos. Com a liderança do nosso Primeiro-Ministro, Luís Montenegro, temos conseguido dar respostas concretas aos Portugueses, dentro e fora do País, abandonando as políticas de adiamento e do “faz de contas” que caracterizaram a governação socialista.
Neste momento, sentimos os nossos consulados mais disponíveis para o acompanhamento dos Portugueses, a generalidade dos serviços está a conseguir melhorar os seus resultados e até já estamos a recuperar um número razoável de alunos de Língua Portuguesa, que havíamos perdido.
O nosso espírito é fortemente reformador, virado para o crescimento económico e para o apoio aos jovens, de forma a construirmos um Portugal mais moderno já a partir do ano de 2025, que estamos prestes a iniciar.
Bom Ano para todos!