Adélio Amaro, Diretor
Depois de mais de um ano como diretor interino resolvi, a pedido, muito insistente, do atual proprietário do Gazeta Lusófona, aceitar a enorme responsabilidade de assumir a direção do presente jornal. Não vai ser uma tarefa fácil por três razões: primeiro pelo excelente trabalho que o Adelino Sá fez ao longo de mais de vinte anos; segundo pela pandemia que ainda afeta a comunidade portuguesa na Suíça, incluindo o meio associativo e terceiro pela tarefa de enorme responsabilidade que é a de coordenar um projeto que continua com a missão de servir a comunidade portuguesa residente na Suíça. Espero continuar a merecer a vossa confiança.
As Eleições Legislativas, principalmente nos círculos da Europa e fora da Europa, foram alvo de uma grande confusão que resultou na anulação de 80% dos votos dos emigrantes portugueses espalhados pelo mundo…
Apresentamos, também, várias iniciativas que estão a ser desenvolvidas como o “1.º Fórum Português na Suíça”, promovido pela Federação da Associações Portuguesas na Suíça, a decorrer em maio. Publicamos diversas entrevistas, com realce para novo embaixador da Suíça em Portugal e divulgamos alguns eventos de várias associações portuguesas na Suíça que aos poucos vão despertando, embora com algum receio.
Vamos tentando trazer algumas novidades ao Gazeta Lusófona, mês após mês, contando, como sempre, com a vossa colaboração e opinião, porque este jornal é vosso.
Abraço.