› Adélio Amaro, Diretor
› Ígor Lopes, coordenador de redação
E, então, é Natal. E o ano novo está também a chegar. Neste mês de dezembro celebramos uma das datas que mais une as famílias, incluindo a dos emigrantes portugueses. Mesmo aqueles que não poderão estar juntos encontram neste espírito natalício força para superar a saudade e seguir em frente. E, a olhar mais a frente, temos um 2023 cheio de promessas, mas também com dúvidas, incertezas. E o que nos move é a convicção de que fizemos o nosso melhor, com responsabilidade, com amor à causa, com espaço para os factos e para o contraditório. Ao longo do ano de 2022, o Gazeta Lusófona acumulou 12 edições, cada uma com 40 páginas, preenchidas com muita informação, material importante para as comunidades portuguesas na Suíça, e não só, com uma aproximação grande aos irmãos lusófonos que vivem neste país helvético. Muitas horas de trabalho, apuração, entrevistas e deslocamentos foram necessários para dar forma ao nosso propósito de informar às comunidades.
Entrevistamos diversas autoridades, associações, conhecemos o dia a dia da diáspora lusa no país, com as suas vitórias e as suas lutas, contactamos com diversas realidades, tivemos a oportunidade de expor oportunidades, mas também contar notícias tristes, mas, sobretudo, mostrar que este jornal impresso em língua portuguesa na Suíça está vivo depois de 24 anos e recomenda-se, chegando agora a mais leitores.
Aos leitores ou aqueles que nos estão a conhecer mais recentemente, aos nossos assinantes, colaboradores, patrocinadores, amigos e parceiros o Gazeta Lusófono deseja uma noite feliz de Natal e um próspero Ano Novo com tudo o de melhor que as boas notícias possam trazer.