› Maria dos Santos
A cidade de Dietikon fica a poucos kms de Zurique. É, quiçá, uma das cidades mais conhecidas no entorno daquela que é considerada a segunda capital da Suíça.
Primeiro pela sua zona industrial e agora, porque nós, comunidade portuguesa, ficamos mais perto de um bom café à portuguesa e um pastel de nata, que é tão indispensável na nossa cultura.
No passado dia 18 fevereiro, “Sabores Silva” abriu as portas da sua pastelaria na cidade de Dietikon.
Foi com muita satisfação que presenciei uma enchente de pessoas curiosas por descobrir o que esta pastelaria tinha ao dispor. Muitos eram os portugueses e já conheciam os sabores que ali iriam encontrar. Outros eram suíços, italianos e talvez outras nacionalidades. O certo é que no tempo que lá estive os empregados e patrões tinham muito para fazer e sempre de sorriso nos lábios. Foi também com muito agrado que vi as mais variadas nacionalidades fundirem-se numa só… os “Sabores Silva”.
Esta família que conta com mais duas outras pastelarias em Wettingen e Regensdorf é uma empresa familiar com grande sucesso.
Apraz-me dizer que eles estão a dar um apoio extraordinário aos sem abrigo da cidade de Zurique e para isso contam com um braço direito, no serviço de voluntariado que faz a distribuição de pão e doces a todos aqueles que por circunstâncias da vida estão totalmente desprotegidos.
Brevemente irei apresentar a Paula Silva que lidera em conjunto com o seu marido Carlos e filhos um recanto bem docinho, confortável e onde nos podemos sentir em Portugal.