O evento, conhecido como Federal Wrestling and Alpine Festival (ESAF), terá lugar entre os dias 26 e 28 deste mês em Pratteln, uma comuna da Suíça, situada no distrito de Liestal, no cantão de Basileia-Campo. Tem 10,70 km² de área e a sua população em 2018 foi estimada em 16.621 habitantes.
Segundo apurámos, os responsáveis pelo referido rancho português e os seus componentes estão “ansiosos” com esta oportunidade de “defender” a cultura portuguesa numa iniciativa cultural desta magnitude no estrangeiro e no seu país de acolhimento.
De acordo com os responsáveis pelo festival, “Pratteln é um local de trabalho, residência, cultura, família e lazer” e se destaca por ser “o centro da vida e o lugar favorito de muitas pessoas”.
“Descubra e experimente Pratteln durante o ESAF. Com mais de 100 nacionalidades e mais de 100 clubes, vivemos em comunidade. Deixe-se surpreender pelo centro histórico da cidade. Visite lugares que estão em movimento. Onde o município de Pratteln abre mais espaço e antigas zonas industriais e comerciais são transformadas em áreas urbanas e residenciais atraentes”, disseram os órgãos de turismo desta região no país helvético.
Note-se que este rancho folclórico português tem a sua sede em Basileia, cidade no rio Reno, na zona Noroeste da Suíça, próxima das fronteiras do país com a França e a Alemanha.
I.L.