› Valdemar Reis
O grupo Motard Façam Barulho organizou a 2.ª concentração Motard dos amigos de duas rodas nas estradas, com umas dezenas de participantes.
Este grupo no passado dia 10 e 11 do mês de setembro organizou pela segunda vez a sua concentração motard, um convívio com todos os amigos de duas rodas da estrada. Participaram diversos grupos Portugueses, Suíços, Italianos, Espanhóis, Australianos etc.. Eeste encontro ocorreu no areal da firma AGIR WALDHEIM em Obfelden.
Esteve presente o Sr. Padre Aloísio responsável da Missão Católica da Suíça Central em participar no convívio com o objetivo de dar a bênção a todos os motares presentes, no final foi lido os mandamentos dos Motard.
Para dar continuidade ao convívio foram organizados alguns jogos tradicionais onde participaram todos a dar alegria e boa disposição, com comes e bebes e música a acompanhar, que se perlongou pela madrugada, com a participação do grupo musical os DJ Sardão. Para os motares participantes vindo de longe e outros foi organizado um local seguro de acampamento, para quem estivesse equipado poderem pernoitar.
No Domingo foi servido o pequeno almoço, em seguida foi dada uma volta de mota pela região, com a continuação do almoço para quem tivesse reservado.
Esta grupo motard Façam Barulho tem como responsáveis o Presidente Miguel António, o Vice-Presidente Bernardo Pereira, o Secretario Bruno Campos, o Vogal Rui Sardão e o Presidente da Mesa da Assembleia Luís Crisante, entre outros. Este grupo foi constituído em 3 de novembro de 2018 com o incentivo de organizar passeios por toda Suíça, conhecer as maravilhosas paisagens helvéticas e demonstrar a cultura portuguesa perante outras grandes organizações que se encontram espalhadas por toda a Suíça e resto da Europa.
Os responsáveis e organizadores vêm por este meio agradecer a todos os patrocinadores que contribuíram para uma justa causa. Todo o lucro obtido vai ser doado a instituições, a fim de melhor a qualidade de vida a quem não tem. Por exemplo na ajuda de comprar cadeiras de rodas etc., não esquecendo todos os voluntários que se aprontaram a formar equipas de trabalho, cada um na sua área de serviço a dar o seu melhor contributo.