A atual Miss Universal Woman Switzerland 2025, modelo internacional e influenciadora Gio Nicoly, de 27 anos, convive com a comunidade portuguesa na Suíça.
“Sim, convivo, pois trabalho com muitas pessoas de diferentes países, incluindo Portugal”, disse esta profissional, que garante que “os portugueses são bem recebidos no país, já que estão integrados e são apreciados pelo seu trabalho e pelos seus valores”.
Entretanto, Gio Nicoly não teve ainda a “oportunidade de frequentar nenhuma associação portuguesa, mas mantenho-me próxima da comunidade”.
“Se surgir a oportunidade, terei todo o prazer”, frisou, recordando que duas das suas prestadoras de serviços são portuguesas, “o que me permite manter uma ligação especial com Portugal”.
Em entrevista ao Gazeta Lusófona, Gio Nicoly, que nasceu em França, e tem origem italiana, avalia a sua vida na Suíça como “tranquila e equilibrada, pois é um país que me oferece estabilidade e segurança”.
Residente em Genebra ao lado da noiva e do filho de 4 anos, esta modelo e manequim revela ter uma “vida calma, organizada e de grande qualidade”.
“Na Suíça, construí uma bela carreira no mundo da moda e tive a honra de conquistar o título de Universal Woman Switzerland 2025, o que me permitiu representar a Suíça a nível internacional. Também fundei o meu movimento social “All For Love”, que me é particularmente querido”, mencionou.
“Vim viver para a Suíça porque a minha noiva já vivia aqui e eu queria que o nosso filho crescesse na beleza e na pureza deste país”, adiantou.
Gio Nicoly defende que “a Suíça representa para mim a paz, a segurança e as oportunidades que me permitiram realizar os meus sonhos. Representa também o futuro do meu filho, graças à educação e aos valores que este país transmite”.
Embora não conheça Portugal, esta entrevistada reforça que Portugal, na sua opinião, “é sinónimo de calor humano, família e riqueza cultural”.
Sobre o futuro, Gio Nicoly espera, “acima de tudo” paz e estabilidade, mas também a oportunidade de continuar a perseguir os meus sonhos, criar novos projetos e deixar uma marca positiva à minha volta, sempre com paixão e autenticidade”.
Ígor Lopes