Caros portugueses,
Neste momento especial do ano, queremos aproveitar para desejar a todos os leitores da Gazeta Lusófona umas Festas Felizes e um Ano Novo cheio de saúde, sucesso e realizações pessoais. Sabemos que o Natal e o Ano Novo são épocas de reflexão e de união, e para muitos de vós, também são tempos de saudade e de pensamento na terra que deixaram. É por isso que gostaríamos de vos lembrar que, mesmo estando longe, o laço com Portugal continua bem presente e que o nosso país está sempre de portas abertas para vos receber. Neste caso, o Programa Regressar pode ajudar-vos.
Desde o lançamento do Programa Regressar, mais de 30 mil portugueses tomaram a decisão de Regressar ao nosso país, contando com todo o apoio e incentivos disponíveis. Este é um número que demonstra não só a confiança de muitos emigrantes em retornar às suas raízes, mas também a eficiência e o sucesso do Programa, que visa facilitar e apoiar o regresso a Portugal.
Este ano, o Programa Regressar superou mais uma importante marca, com mais de 13.800 candidaturas recebidas até ao momento, e com um número médio 340 processos a serem tratados mensalmente pelas equipas do IEFP. As equipas, presentes em todo o território nacional, têm trabalhado com dedicação e atenção para apoiar cada um dos regressos, oferecendo toda a informação necessária. É com este empenho e proximidade que conseguimos assegurar que o regresso a Portugal seja uma experiência positiva e enriquecedora para todos.
Por fim, aproveitamos para renovar os votos de um excelente Natal e um próspero Ano Novo. Que a época festiva seja repleta de momentos de alegria, paz e esperança, e que o próximo ano traga consigo novos projetos e a concretização dos vossos sonhos, seja no estrangeiro, seja de volta ao nosso querido Portugal. Estamos aqui, prontos para ajudar-vos a fazer o caminho de volta, sempre com o apoio de que necessitam.
Boas Festas!
Sempre lado a lado com todos os Portugueses!