anos, tímido e de poucas palavras, vive em Dietikon, cantão de Zurique.
Kevin Rodrigues começou a treinar judo com cinco anos e tem participado, até então, em torneios de Judo pela Europa, conquistando vários prémios.
Há cerca de 2 anos começou no Jiu-jitsu brasileiro (BJJ) no Frota Academy onde diz se sentir mais apoiado ao contrário do Judo.
Treina 10 horas por semana. Queria mais, mas tem de estudar, que é a sua prioridade.
Pratica este desporto que além de ser bom para o físico e para a mente, o livra do vício do telemóvel. Kevin faz também parte da seleção suíça de Ne Waza com a qual foi campeão suíço em dezembro de 2025, num torneio que se realiza uma vez por ano, em Aarberg, no cantão de Berna.
O jovem tem, ainda, muitos outros prémios importantes conquistados no Jiu-Jitsu.
Diz querer focar-se mais no BJJ em 2026 e tentar aprender NO GI, que é luta sem quimono.
O jovem Kevin, no meio da sua timidez e simpatia, fala do esforço dos pais que esperam por ele no carro enquanto treina. Os pais correm do trabalho para não se atrasarem a levá-lo. Dias inteiros aguardando o início das suas lutas, centenas de quilómetros que fazem para o levarem a lutar, “tudo em troca de uma medalha” e não esquecendo que cada luta dura pouco mais de um minuto, mas sabe que o esforço valerá a pena.
Revelou-nos, também, que tem dois cartões de talento suíço olímpico: um de Judo e outro de Jiu-Jitsu, que lhe permitem, apenas, ter desconto em algumas situações para as quais não necessitam muito.
Contudo, deseja alcançar um patrocínio que lhe permita chegar mais longe, retribuindo com esforço e dedicação.
Quando lhe perguntámos qual o seu maior sonho, disse-nos que deseja, um dia, poder viver no céu…
É possível acompanhar o percurso do Kevin através do Instagram – Kevin_Melanie_IS_41.10
- P.





