O grupo Matard Façam Barulho sediado no Cantão de Zug, organizou no passado dia 11 e 12 do mês de setembro, a sua primeira concentração motard.
O convívio contou com os amigos de duas rodas da es-
trada onde participaram diversos grupos organizados portugueses, suíços, italianos, Espanhóis e até americanos.
Com comes e bebes e música a acompanhar, que acabou por se perlongou pela madrugada de Domingo, com a participação do grupo musical os Blackjack Connections.
Esta primeira concentração foi organizada em Menzingen Cantão de ZG nom local tranquilo com o nome Sparenhutte, rodeado pela natureza, e para quem pernoitou pôde acordar com o ruído dos passarinhos, dando continuidade em dar uma voltinha de moto pela região.
Esta grupo motard, Façam Barulho, tems como resposáveis: presidente Miguel António; vice-presidente Bernardo Pereira; Secretário Bruno Campos; vogal Rui Sardão e presidente da Mesa da Assembleia Luís Crisante.
Este grupo Motard foi constituído em 3 de novembro de 2018 com o incentivo de organizar passeios por toda Suíça, dando a oportunidade de dar conhecer as maravilhosas paisagens helvéticas e demonstrar a cultura portuguesa perante outras grandes organizações que se encontram espalhadas por toda a Suíça e resto da Europa.
Esta concentração de motas foi um dos primeiros eventos a serem realizados no Cantão de Zug depois da epidemia que arrasou todo mundo (Covid-19), por isso toda a comunidade de Zug começa a sentir uma luz ao fundo do túnel para continuar a expandir as nossas tradições.
Valdemar Reis