Resultado da epidemia para toda a comunidade
Comunidade Portuguesa do Cantão Zug
A Associação Cultural e Recreativa Portuguesa de Baar por motivo da epidemia, que se faz sentir mundialmente, tem vindo estes últimos tempos a prestar os serviços mínimos respeitando as Clauzas impostas pelo governo federal Helvético em relação ao Covi 19.
A direção do mandato de 2020 a 2021 presidida pelo Presidente José Fernandes e os Vice-Presidente Toni Anjos, Tesoureiro Amândio Pina da Silva, Secretário Miguel António Gonçalves, Vogais Francisco Oliveira e António Rodrigues em Assembleia Extraordinária, no dia 10.07.2021, entenderam prestar os serviços mínimos e só com o bar e com as faturas todas em dia conseguiram obter um saldo bancário positivo.
Tendo em conta que a festa dos Sócios não foi realizada por motivos da epidemia ainda presente em todo o mundo. Para eles em nome dos sócios os parabéns pelo serviço prestado à ACRP Baar. A direção foi eleita e tomou posse em julho de 2020 com alguns projetos a serem realizados, mas por motivo da epidemia nada foi concretizado. Esperamos por melhores dias para colocar em prática todas as atividades associativas, que já se sente bem a falta para o convívio e partilha de amizades entre todas as comunidades. A direção do mandato de 2020 a 2021 realizou a Assembleia Geral no dia 19.06.2021 para apresentar contas aos sócios e para se construir nova direção. Não foi possível por motivos de não estarem presentes nem um terço dos sócios. Foi marcada a segunda Assembleia Extraordinária só para eleger nova direção. Com algumas polémicas foi remodelada nova direção. Esta vai reunir para tentar obter os melhores resultados à comunidade no Cantão de Zug e arredores, continuando a prestar os serviços mínimos.