› Adélio Amaro
Mais de 420 pessoas marcaram presença no 51.º aniversário do Centro Português de Neuchâtel, no passado dia 2 de dezembro, na “Grand Salle Cort’Agora”, com um buffet à discrição.
A animação do evento foi da responsabilidade dos conhecidos artistas José Malhoa, Ana Malhoa, Ana Klaudia e ASTTROS.
Joaquim Tavares, presidente do Centro Português de Neuchâtel, revelou ao Gazeta Lusófona que este encontro para celebrar mais um aniversário do Centro “superou todas as expetativas”, acrescentando que a “portugalidade esteve bem presente através da animação e principalmente com a presença de tantas pessoas que se associaram e não deixaram passar em branco o 51.º aniversário do Centro Português de Neuchâtel”. O presidente do Centro salientou a colaboração de toda a equipa, sócios, colaboradores, atletas de ténis e futebol e que “sem eles não seria possível preparar um evento com esta dimensão, assim como o apoio de vários parceiros e patrocinadores que nos ajudaram a celebrar o 51.º aniversário, após uma pandemia que nos obrigou quase a parar, mas sem nunca desistirmos”.
O evento serviu para homenagear os sócios mais antigos e que deram e continuam a dar o respetivo contributo para o sucesso desta associação.
Paulo Cafôfo, Secretário de Estado para as Comunidades Portuguesas, enviou um vídeo no qual agradeceu a atividade desenvolvida pelo Centro Português de Neuchâtel e enalteceu a sua importância na Suíça em representação de Portugal, acrescentando que é uma associação “de referência que merece a nossa homenagem e o nosso respeito”.