O deputado português Paulo Pisco, eleito pelo círculo eleitoral da Europa, esteve na Suíça, entre os dias 20 e 22 de maio, nas cidades de Genebra, Neuchatel e Lausanne, nesta última cidade participou no 1.º Fórum Português da Suíça que decorreu no dia 22 de maio.
No dia 20, Paulo Pisco esteve em Genebra, onde visitou a festa dos vizinhos com a comunidade portuguesa local. Neste mesmo dia, o deputado encontrou-se com membros da Associação dos Graduados Portugueses na Suíça, presidida por Paulo Gomes.
“Em Genebra, estive com os membros da Associação de Graduados Portugueses na Suíça, com quem discuti as formas de dinamização da Associação e de construir uma ligação permanente e estruturada com as instituições em Portugal. O meu agradecimento ao Paulo Gomes, presidente da Associação, pela disponibilidade para este encontro tão estimulante. Já no bairro de Malagnu, também em Genebra, estive com a nossa comunidade, na festa dos vizinhos. Um abraço especial para o José Bemposta e para o António Guerra”, sublinhou Paulo Pisco.
No dia seguinte, dia 21, este responsável visitou Neuchatel, onde participou no oitavo aniversário do grupo português de motards de Neuchatel 100 Chumbo, onde esteve também o embaixador de Portugal na Suíça, Júlio Vilela, e onde este deputado pode visitar o Centro Português de Neuchatel.
“O meu agradecimento pelo simpático acolhimento ao presidente do Grupo de Motards, Pedro Feiteira, e aos restantes membros da direção que me receberam e ao comendador Carlos Ramos, também coordenador do PS em Neuchatel. Agradeço ainda pelo acolhimento ao presidente do Centro Português de Neuchatel, Joaquim Tavares, e ao Fernando Dinis, Delfim Rodrigues e Carlos Ramos”, disse Pisco.