› Valdemar Reis
No passado dia 10 de Dezembro, o Grupo Motards de Zug programou a ida de motas e vestidos de Pai Natal, mas com a previsão atmosférica não permitiu, deslocaram-se por outros meios para fazerem uma surpresa às crianças que frequentam a catequese de língua portuguesa em Baar/Zug e a toda a organização que dela faz parte.
Os responsáveis da comunidade católica portuguesa de Baar foram surpreendidos com este gesto simbólico às crianças, na festa de Natal, feito pelo Grupo Amigos Motards de Zug. Os responsáveis, pais das crianças e catequistas, vêm por este meio agradecer a todos que participaram em repartir um gesto de amor, com a esperança de que no presente ano de 2023 seja feito com mais alegria, sem conflitos entre os seres humanos.
O Grupo Amigos Motards Zug, com os responsáveis Nuno Freitas e Henrique de Carvalho, foi constituído a 4 de Junho de 2018 com o incentivo de organizar passeios por toda a Suíça, como conhecer as maravilhosas paisagens helvéticas e demonstrar a cultura portuguesa perante outras grandes organizações, que se encontram espalhadas por toda a Suíça e resto da Europa. Em prol de em simultâneo com outras organizações angariar donativos para ajudar instituições, de crianças com problemas de saúde e outros.
O jornal Gazeta faz votos que as comunidades portuguesas espalhadas por os quatro cantos do mundo comecem a sentir uma luz ao fundo do túnel e o fim da guerra na Ucrânia, para que esse povo possa também ter a liberdade digna para continuar a expandir as suas culturas e tradições, desejando um ano de 2023 cheio de felicidade.