Quisera o mundo ter mais mulheres como a ativista Lúcia Aeberhardt e a biógrafa Claudia Canto. As escritoras estão desenvolvendo um projeto magnífico em que homenageiam, incentivam e imortalizam mulheres empreendedoras no mundo. Esse projeto acontecerá através de 3 livros intitulados; 1º: EMPREENDEDORAS BRASILEIRAS DE SUCESSO NA SUIÇA. 2º: EMPREENDEDORAS BRASILEIRAS DE SUCESSO NA EUROPA e o 3º : EMPREENDEDORAS DE SUCESSO NO MUNDO. Todas as edições em português e inglês.
Segundo a (OMS) Organização Mundial de Saúde, 1 a cada 3 mulheres no mundo sofrem abusos, físicos, psicológicos ou sexual. Estamos falando de 736 milhões de vítimas aproximadamente, e infelizmente a tendência é que esse número cresça.
Vivemos em uma sociedade cada vez mais machista e a cada dia os direitos das mulheres vem enfrentando barreiras para evoluir. Porém não precisamos pesquisar muito para ver esses dados, basta observar os números de mulheres representando a sociedade na política, e quantas destas tem voz ativa.
No entanto, quando vemos uma mulher como Lúcia Aeberhardt, com vários livros de sucesso escritos em diversos idiomas e distribuídos em várias partes do mundo, e que todos são baseados em histórias reais, de pessoas reais, que sentem dor, que sofrem com algum tipo de abuso ou trauma, isso nos leva a refletir e perguntar para qual caminho estamos indo. Lúcia já foi premiada em várias partes do mundo, tanto pela contribuição com suas obras, quanto pelo seu engajamento social. Ela é a fundadora do Madalenas Suíça Brasil, uma instituição que a 20 anos vem se dedicando as artes, a mudança social e o combate a violência de brasileiros no mundo. A instituição luta contra todas as formas de preconceito, violência doméstica, feminicídio, racismo, assédio, exploração sexual e tráfico humano.
As escritoras são de fato a voz de tantas mulheres que nem ao menos conseguem se expressar dentro do próprio lar. E tanto Lúcia Aeberhardt quanto a Claudia Canto, buscam dar voz a essas mulheres que por tantas vezes não tem espaço na sociedade. Mulheres brilhantes e que se reinventam com algum tipo de empreendedorismo, e que mesmo na maioria das vezes precisam se desdobrar entre o cuidado do lar e dos filhos, no aperfeiçoamento de suas carreiras através de estudos e na administração de algum tipo de negócio.
As escritoras buscam mostrar que as mulheres, desde a proprietária de um pequeno salão de beleza ou até mesmo a que conseguiu levantar seu império e que mesmo assim são desvalorizadas por uma sociedade doente que ainda acham que essas mulheres brilhantes precisam estar à frente de um fogão e abaixo de um homem.
Ainda bem que temos projetos como este. Projetos em que mulheres poderão eternizar seus nomes e suas histórias, onde poderão gritar aos quatro cantos do mundo que elas estão vivas, que são importantes, que conseguiram mesmo com muita luta e muitas vezes remando contra uma maré machista e tão cruel, mas, que no final de tudo poderão dizer que venceram, que chegaram até aquele ponto e que ainda podem ir muito longe. São mulheres que ultrapassaram os oceanos e continentes e que assim como elas, muitas outras também poderão alcançar esse sonho.
MULHERES EMPREENDEDORAS BRASILEIRAS, está aberto a você mulher, que terá a oportunidade de mostrar ao mundo quem é você e as suas conquistas como pessoa e como empreendedora.