Adélio Amaro
O Gazeta Lusófona continua, mês após mês, a sua missão de tentar servir, o melhor que consegue, todos aqueles que promovem a portugalidade na Suíça. Pode parecer uma missão fácil, mas editar, mensalmente, um jornal com 40 páginas, com os recursos que possuímos, é quase fazer um milagre jornalístico.
Não quero, com estas palavras, enaltecer o trabalho que fazemos, com humildade escrevo, mas temos uma enorme dificuldade, reconhecemos isso, em conseguir acompanhar todas as atividades que os portugueses desenvolvem na Suíça, no âmbito da cultura, do ensino, do associativismo, do desporto, da economia empresarial ou mesmo da política ou de cariz institucional.
Temos a sorte de, ao nosso lado, estarem vários colaboradores que gentilmente vão enviando os seus textos e fotografias, ajudando o jornal a divulgar o melhor que se faz pela Suíça.
Temos recebido vários contatos de imensas associações portuguesas que nos convidam para os seus eventos. É, para a redação do Gazeta Lusófona, muito complicado acompanhar todas. Desta forma, agradecemos que nos façam chegar a informação e nos contatem para vermos a melhor maneira para colaborarmos e divulgarmos antes e depois dos respetivos eventos.
Em nome da redação, agradecemos que nos ajudem para também vos ajudar.
Mesmo limitados a 40 páginas, parecem muitas, mas acabam por ser poucas para o tanto que vai acontecendo, estamos sempre disponíveis para divulgar sem valorizar mais A ou B. Somos imparciais, mas necessitamos que nos ajudem para não deixarmos de fora do Gazeta Lusófona os eventos que merecem tanto mais realce que aqueles que mensalmente vamos divulgando.
Por outro lado, queremos crescer, ainda mais, e é fundamental que os assinantes tenham a sua assinatura em dia, até para que possam receber a oferta de um livro editado em exclusivo para quem anualmente contribui com o pagamento da sua assinatura.
Também a publicidade que temos não é suficiente para a nossa ambição, tendo em conta que não temos comerciais. Contudo, estamos muito gratos a quem nos procura para publicar os seus anúncios.
Em forma de agradecimento, uma vez mais, em nome da toda a equipa do Gazeta Lusófona, quero deixar, nestas simples linhas, um abraço de gratidão a todos os colaboradores, assinantes, anunciantes e as mais variadas instituições e associações que têm sido o verdadeiro pilar para que o Gazeta Lusófona comemore, em outubro de 2023, o seu 25.º aniversário.