O ano de 2022 está mesmo a espreitar. Esta é a penúltima edição do Gazeta Lusófona no presente ano. Foram meses de recuperação, tanto do jornal como no contato com a comunidade portuguesa na Suíça, assim como a brasileira, tendo em conta a Língua que as une.
Para 2022 o Gazeta Lusófona irá apresentar algumas novidades, procurando essa aproximação que a pandemia, de certa forma, camuflou. Todavia, as associações, aos poucos, começam a reerguer as suas iniciativas e vão vendo a luz ao fundo do túnel.
Na última edição aumentamos o número de páginas e queremos continuar a crescer. Esse é o objetivo da administração assim como de todos os colaboradores, nos quais me incluo.
O Gazeta em 2022 arrancará com uma campanha perante os seus assinantes, com a oferta de um livro, mas pretende, essencial e principalmente, continuar a ter o apoio dos subscritores, assim como dos seus anunciantes, colaboradores e de todas as associações de Língua Portuguesa na Suíça.
Assim, uma vez mais, deixo o repto a todos os dirigentes associativos para que nos enviem informações, notícias e fotografias dos eventos. O Gazeta existe para os divulgar.
Em 2022 haverá novidades, mas a principal, que todos desejamos, é que tudo volte ao normal e a força dos emigrantes portugueses se faça sentir nas páginas do Gazeta Lusófona.
Sou um simples colaborador como todos vós. Mas, sem a participação de todos os assinantes, colaboradores e anunciantes seria impossível levar o Gazeta Lusófona até vós, mês após mês.
Abraço.
Adélio Amaro